publicações

nosso livros

Blockchain Revolution

A tecnologia que, provavelmente, terá o maior impacto sobre o futuro da economia mundial chegou, e não são carros autodirigidos, energia solar ou inteligência artificial. Essa tecnologia é conhecida por Blockchain. A primeira geração da revolução digital nos trouxe a internet da informação. A segunda geração – impulsionada pela tecnologia do Blockchain – está nos trazendo a internet do valor: uma nova plataforma distribuída que pode nos ajudar a remodelar o mundo dos negócios e a transformar a velha ordem dos assuntos humanos para melhor.

DON TAPSCOTT é CEO do Grupo Tapscott e autor dos best-sellers Wikinomics, The digital economy e uma dúzia de outros livros aclamados sobre tecnologia, negócios e sociedade. Atualmente é o quarto pensador de gestão mais influente do mundo, de acordo com Pensadores 50. É também professor adjunto no Joseph L. Rotman School of Management da Universidade de Toronto e chanceler da Trent University. 

ALEX TAPSCOTT é CEO e fundador da Northwest Passage Ventures, uma empresa de consultoria que constrói as empresas Blockchain. Em 2014, escreveu o relatório fundamental sobre governar as moedas digitais para o programa Global Solutions Network na Joseph L. Rotman School of Management na Universidade de Toronto. Antes de fundar a Northwest Passage Ventures, trabalhou por sete anos em bancos de investimentos em Nova York e Toronto.

COMPRE NA AMAZON

COMPRE NAS AMERICANAS

COMPRE NO SUBMARINO



Financial Services Revolution

Este livro oferece aos leitores uma visão surpreendente de como a tecnologia blockchain transformará o setor financeiro de maneiras profundas. Alguns dos maiores pensadores do mundo em blockchain contribuíram com capítulos que analisam a tempestade digital que se aproxima - como ela nivelará o campo de jogo, dará aos indivíduos mais poder financeiro e criará maior transparência nas operações. Escrito para o leitor financeiro instruído, ele revela como o blockchain pode criar um sistema de incentivos baseado em tokens que alinha os interesses dos participantes em iniciativas de grande escala, bem como a reconexão de redes de pagamento globais e métodos de financiamento inovadores, como ofertas iniciais de moedas para financiar o desenvolvimento de infraestrutura. A transição para o setor financeiro deve ser complicada, mas apresenta uma enorme oportunidade para aqueles que entendem a tempestade enquanto ela está se formando..


Supply Chain Revolution

A pandemia COVID-19 ceifou vidas preciosas e devastou a economia global. Também revelou lacunas em nossas cadeias de abastecimento. Os fabricantes não apenas se viram lutando sem sucesso para encontrar novos fornecedores quando suas fontes asiáticas fecharam, mas o mundo ocidental experimentou uma escassez generalizada de bens de consumo essenciais embalados pela primeira vez em décadas. A tecnologia Blockchain tem o potencial de minimizar esses tipos de interrupções pandêmicas. 

Neste livro, alguns dos maiores especialistas do mundo mostram como o Blockchain - em combinação com outras inovações, como manufatura aditiva, inteligência artificial e a Internet das coisas - pode resolver problemas de longa data que tornam o negócio de levar mercadorias aos clientes tão lento e caro , especialmente em crises. As cadeias de abastecimento de hoje são complexas, pois movem recursos por meio de caminhões, aviões, barcos e trens. Muitas partes dependem de uma mistura de documentos e intermediários para fazer negócios, o que torna obscuro o paradeiro e a custódia das mercadorias. É por isso que, em uma pandemia, consumidores desinformados podem razoavelmente acreditar que o papel higiênico não estará disponível por muitos meses. 

Digite blockchain - a Internet de valor. Pela primeira vez na história da humanidade, indivíduos e organizações podem gerenciar e negociar seus ativos digitalmente entre pares. Ao fazer isso, eles reinventarão o comércio global e como trocamos valor. Isso transformará as melhores práticas de operações, logística, aquisições e compras, transporte, controle alfandegário e de fronteira, finanças comerciais e seguros, manufatura e gerenciamento de estoque. As cadeias de suprimentos globais estão prontas para serem interrompidas em todos os níveis e em todas as funções. O Supply Chain Revolution identifica o que os líderes devem fazer agora para preparar suas organizações para o inevitável futuro descentralizado. Os executivos e empreendedores encontrarão ideias e oportunidades para discutir com seus acionistas e decidir a melhor forma de participar da revolução do blockchain.