As Pessoas

Negócios

CARL AMORIM

Country Executive

Engenheiro, MBA em Finanças e Pós Graduado em Marketing, Mestre em Administração de Empresas, empreendedor e professor, há 11 anos trabalhando com organizações em rede e uso de tecnologia para eficiência em processos e na articulação de organizações distribuídas baseadas no Blockchain. É, um dos iniciadores da Prospera primeira DAO Brasileira e do Prosper 1º ICO brasileiro. Co-editor, tradutor e autor da apresentação do livro Blockchain Revolution de Don Tapscott e executivo do Blockchain Research Institute no Brasil. Iniciou em 2019 Doutorado na Universidade Presbiteriana Mackenzie para pesquisar organizações distribuídas e Blockchain. Cozinheiro amador, criador e BlockRibMaster do Block Ribs & Beer, primeiro evento gastronômico da comunidade Blockchain Brasileira.

FERNANDO GODEGHESE

Desenvolvimento de Negócios

executivo de negócios, vendas e projetos, exerceu suas funções em empresas tais como, IBM, CapGemini, HP, Cielo, Bank of America, tem profundo conhecimento em estratégias de vendas de produtos e serviços, ministra palestras de vendas consultivas, planejamento de territórios, Blockchain, Customer Experience e Customer
Sucess. Tem certificado master da SPI , Solution Selling, BRI (Blockchain Research Institute), CRM, é formado em Economia e Administração de Empresas. Tem larga experiência em projetos no Brasil, USA e Europa.

ANA PAULA URLASS

Desenvolvimento de Negócios

Articuladora do Blockchain Research Institute Brasil. Pesquisadora de soluções em blockchain para o mundo corporativo e entusiasta da tecnologia no Brasil. CEO da Criatividade Sustentável, negócio de impacto social para produções culturais. Especialista em Conservação da Natureza e Educação Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Historiadora formada pela Universidade Federal do Paraná. Possui experiência internacional e atua há 15 anos na indústria criativa.

ANDREA CIAFFONE

Comunicação Estratégica

Jornalista, escritora, editora, gestora de comunicação corporativa e criadora de produtos editoriais tanto em mídias tradicionais como jornais, revistas e livros quanto em mídias digitais, Andréa Ciaffone cursou Direito na USP, Jornalismo na Cásper Líbero, fez MBA em Gestão do Luxo na FAAP e Mídias Sociais Digitais na Belas Artes. Durante sua carreira como repórter especial do jornal Gazeta Mercantil cobriu os setores de Negócios, Cultura, Mídia e Marketing, Moda, Turismo e Gastronomia realizando mais de 40 coberturas internacionais. Foi Diretora de Redação da revista Forbes Brasil entre 2004 e 2007. No mundo corporativo desenvolveu projetos de branding e marketing para o mercado internacional coordenando equipes em três continentes. Responsável pela pesquisa e redação de livros como o best-seller Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital – As Regras Mudaram (HSM Editora, 2014), de Walter Longo, publicitário e ex-presidente da Editora Abril e SEM - Sistema de Estratégia Minimalista (HSM Editora, 2016). No tempo livre, produz e consome ficção, cozinha e faz caminhadas com seus quatro cachorros.

ALEXANDRE FEIJÓ

Desenvolvimento de Negócios e Marcas

Executivo de marketing com sólida experiência na área comercial e em segmentação de target por meio de mídias sociais e internet, foi responsável pela criação e gerenciamento de programas de parcerias e pela implementação de programas de fidelidade, gerenciamento de seminários e eventos corporativos, além de branding e ações de marketing para varejo multicanal. Hábil em negociação e gestão de equipes, tem formação em Comunicação pela FAAP, Marketing pela FEA-USP, MBA em Comunicação pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC) e MBA em Marketing Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Na sua vida profissional, coleciona passagens por empresas como O Boticário e entidades como Fundação Escola Aberta do Terceiro Setor (FEATS) e Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado de São Paulo (AIPAN/FIESP). Recentemente vem ensinando Marketing no cursos de pós-graduação na UNIP. Fã de cinema, tempera o entusiasmo pela prática de exercícios físicos com um saudável interesse pela enologia e pelo mundo gourmet.

CIRO GIRARD

Desenvolvimento de Negócios e Marcas

Paulistano formado em Artes Plásticas pela Faap. Especialização em identidade de marcas, design editorial e packaging. Passou por várias redações importantes em que trabalhou com Ricardo van Steen, Ricardo Guimarães e Andrea Carta. Entre seus trabalhos para publicidade estão os logos Natura Ekos, Cia Orgânica, Kenner, Projeto Golfinho Rotador, além de direção de arte para Revista Vogue e em projetos especiais como a revista da Africa Publicidade. No mundo das publicações, assina a direção de arte e a capa de livros para autores como JR Duran, Fabio Feldmann, Pedro Martinelli, Paulo Fridman, Cristiano Xavier, Ricardo Teles, Diógenes Moura, Érico Hiller, Roberto Linsker, Emerson Murakami, Rogério Assis, Beto Pandiani, Guto Carvalho, Simone Az, Ana Augusta Rocha, Lito Sousa e Márcio Vasconcelos. Fã do Radiohead, é criterioso na escolha da trilha sonora enquanto trabalha.

FILIPE RIOS

Desenvolvimento de Negócios e Marcas

Publicitário especialista em marketing digital há mais de 20 anos, começou na primeira agência digital brasileira, a Hipermídia, que mais tarde tornou-se Ogilvy Interactive, implementou a cultura digital e integrou o trabalho com os departamentos off-line da Grottera (que tornou-se TBWA e ID/TBWA) e SunMRM. Foi Diretor de Planejamento e Inovação da BG Interativa (Grupo Total) e Lattitude (Havas) e Diretor Digital da Multisolution e HSAd/iCrossing, uma joint venture entre a house da LG Electronics e a iCrossing. Esteve sempre à frente dos trabalhos das agências em estratégia e marketing interativo, principalmente desenvolvendo projetos interativos para clientes. Nos últimos anos desenvolveu projetos de Deep Digital e desenvolvimento de startups, consolidando os conceitos de Big Data, Inteligência Artificial e Transformação Digital. É formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de São Paulo - ECA-USP. Amante de música e cinema, depois que coloca seu filhote pra dormir, se dedica à produção do Limoncello Santo Jaime, delícia etílica disputadas a tapa pelos amigos.

HUMBERTO ANDRADE

Desenvolvimento de Negócios em Pernanbuco

Natural de Pernambuco, formado em contabilidade e pós graduado em controladoria, tem seu foco de trabalho voltado para a ação da tecnologia para a maximização do lucro organizacional, estruturação de processos e adaptação da tecnologia no suporte da tomada de decisão. Tem vasto conhecimento em regras internacionais de contabilidade (IFRS) e BR-GAAP, Gestão e Desenvolvimento/Reestruturação de Negócios. Estuda a utilização da blockchain como mecanismo de maximização da governança corporativa e, principalmente, no auxílio à tomada de decisão pela alta gestão. Atuou em diversos segmentos industriais nas áreas de controladoria e desenvolvimento de negócios, sendo elas, principalmente, cosméticos (distribuição e varejo), Combustíveis (importação e distribuição), Automobilístico, Pescados (exportação), pneumáticos, entre outros. Busca disseminar o conhecimento do blockchain para o emponderamento individual com foco na redução dos custos organizacionais e no aumento dos dados para auxílio na tomada de decisão.

Pesquisa

RENATA BARROS SOUTO MAIOR BAIÃO

Linha de pesquisa
LEGAL

Juíza de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2012, membro do Núcleo de Direito Digital do Tribunal de Justiça de São Paulo, Especialista em Direito Tributário pela Universidade do Vale do Itajaí e Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, apaixonada por inovações tecnológicas e suas repercussões.
Iniciou sua carreira na advocacia, prestando serviços de consultoria a uma empresa multinacional provedora de internet, para, depois, prestar serviços de natureza consultiva para empresas de tecnologia e desenvolvimento de software.
Foi professora dos cursos de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade do Sul de Santa Catarina e Faculdade Metropolitana de Blumenau e na especialização de Direito Processual Civil do Centro Universitário do Norte. Nesta, extrapolou os limites dos cursos jurídicos e encabeçou a disciplina de Aspectos Legais da Informática, para o curso de Sistemas da Informação.
Em 2018, participou de uma série de eventos sobre blockchain, na condição de palestrante, professora ou painelista (Blockspot LatAm, Blockchain Forum PUC-RS, Fundação Getúlio Vargas, Escola Paulista da Magistratura, Ordem dos Advogados do Brasil - SP, Universidade de São Paulo, Receita Federal), a fim de despertar o debate e aprofundar as discussões sobre o assunto perante a comunidade.

EVANDRO CAMILO

Linha de pesquisa
LEGAL

Evandro Camilo lidera a área de fintech / regtech / insurtech da CY2Law, escritório de advocacia especializado em direito da inovação, direito regulatório e internacionalização de startups. AML, KYC, OFAC: Evandro é bem versado em regras internacionais de Antilavagem de Dinheiro (América Latina, UE e EUA) aplicados a uma variedade de modelos de negócio Fintech / Regtech / Insurtech, incluindo políticas de Know-Your-Customer e Customer-Acceptance. Ele também presta consultoria a instituições financeiras e provedores de serviços na criptoeconomia. Tokenomics, Design e Estruturação Jurídica de Token Sales: Evandro assessora startups na modelação jurídica de plataformas descentralizadas e na captação de investimento por meio de Initial Coin Offering em diversas jurisdições (Suíça, Malta, Estônia, EUA, Canadá, Hong Kong, Singapura, dentre outras).

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2019 Blockchain desenvolvido por Blue Bossa

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?